terça-feira, 10 de agosto de 2010

VELHICE (Ano2005)

Velhice quer dizer ancianidade,
caruncho,bolor,rabujice,decrepitude,
ferrugem,ocaso da vida,caducidade,
deterioração,antiguidade,senectude.

Há anos que o falo não se endireita,
agora,atingidos que são os oitenta,
sinto que o corpo já pouco aguenta,
e a Morte que é fatal,ronda,espreita.

Mas quando me sinto inspirado,
meus desabafos saiem em poesia,
pois assim desta forma por esta via,
descarrego o pêso do meu passado.

Quanto ao tempo que é presente,
escrevo meus desabafos em poesia,
analisando a humana velhacaria,
e criticando o fariseísmo latente.

Pois para entender o Presente,
é forçoso analisar o Passado,
e quanto a mim,fui enganado,
por gente,que em Deus era crente.

A propósito de Deus e da Religião,
apesar dos progressos da Humanidade,
há gente com decrépita mentalidade,
a querer no Mundo,nova Inquisição.

Não é só do Tio Sam,o Imperialismo,
que faz no Mundo miséria e destruição,
é também o biblico xenófobo Sionismo,
tal como o fanatismo dos crentes do Islão.

Por mais voltas que eu dê à cachimónia,
para analisar,do Presente,as calamidades,
é forçoso ver,do Passado,as monstruosidades,
que as Religiões causaram sem parcimónia.

E no Presente,Bush com biblico fanatismo,
que lembra,da Idade Média,o das Cruzadas,
desencadeia entre os Povos,lutas depravadas,
e fomenta por todo o lado o Terrorismo.

Do Ocidente,os crentes do Cristianismo,
em nome da cristã e farisaica Civilização,
querem,aliados ao biblico Sionismo,
instalar na Terra Santa,a Dominação.

Sem comentários:

Enviar um comentário