quarta-feira, 18 de agosto de 2010

MALDIÇÃO (Ano2005)

Maldita a Pátria p'ra mim madrasta,
que fez de mim um emigrante,
maldita seja a Política liberalizante,
que Portugal p'rà miséria arrasta.

Maldita a Pátria que me viu nascer,
e me empurrou p'rà emigração,
maldito seja todo o que estiver
contra o 25 d'Abril e sua Revolução.

Maldito o pensamento judaico-cristão,
que há séculos traz amordaçado
o Povo português,p'la Cruz subjugado,
e oprimido p'la fascistóide Reacção.

Maldito seja o Poder reaccionário,
maldita seja a biblica Religião,
e da Cruz e da Espada a coligação,
que há séculos oprime o Povo vário.

Meu avô,meu pai e eu também,
fomos empurrados p'rà emigração,
buscando no estrangeiro o ganha-pão,
que nos era recusado na Pátria-Mãe.

Dos milhões de portugueses emigrados,
à maior parte dêles não pesa a razão,
que os empurrou p'rà emigração,
porque êles estão aburguesados.

Em 1972 obtive a nacionalidade holandesa,
e quando a Portugal requeri a minha pensão,
de lá,a burguesa e fascistóide Reacção,
negou-ma,por ter perdido a portuguesa.

Eu responderei a todos aqueles
que se julgam lusos patrioteiros,
e que vendem a Pátria aos estrangeiros,
que eu sou mais português do que êles.

Apesar do Fascismo com sua aspereza,
me ter roubado a minha pequena pensão,
por ter perdido a cidadania portuguesa,
eu continuo sendo português de coração.

Apesar de ter cidadania holandesa,
e da distância no tempo e no espaço,
e do pêso da idade e do cansaço,
minha alma continua portuguesa.

Agora na Holanda pensionado,
escrevo com tristeza ou alegria,
os meus desabafos em pobre poesia,
àcerca do tempo por mim passado.

Também escrevo sôbre o presente,
que afinal também tem passado,
àcerca da Holanda e de sua gente,
e àcerca de Portugal,de mim afastado.

Há séculos que a Cruz e a Espada,
numa coligação clerical salazarenta,
com novenas,procissões e água benta,
trazem a pobre Plebe subjugada.

Agora,o modernizado Cristianismo,
até usa electrónica tecnologia,
e da Opus Dei,a fascistóide Burguesia,
foi convertida ao neo-Liberalismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário