quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PARABÓLICA (Ano2008)

Agora com uma antena parabólica,
vejo a emissão da RTP internacional,
que,para os emigrantes em geral,
impinge a sua mensagem estrambólica.

Refiro-me à finalidade do programa,
quando digo estrambólica mensagem,
poia a RTP oculta com arrojo e coragem,
da forçada emigração,o seu drama.

Para cinco milhões de portugueses,
que pelo vasto Mundo estão espalhados,
a RTP com seus Programas refolhados,
pretende amenizar,dos emigrantes,os revezes.

Tal como meu pai,também eu fui forçado,
a buscar na estranja,melhor situação,
pois em Portugal e fascistóide Reacção,
trazia o Povo trabalhador subjugado.

Dez antes antes da célebre Madrugada,
que derrubou o Fascismo atrofiante,
vim p'rà Holanda como emigrante,
livrando-me da fascistóide cambada.

Através da Fábrica,obtive habitação,
depois vieram a espôsa e os filhos,
e dêste modo,por estranhos trilhos,
vi melhorada assim a minha situação.

Depois já com quarenta e oito anos,
adoptei a nacionalidade holandesa,
e passados dois anos,com surpresa,
o 25 d'Abril correu com os tiranos.

Chegado aos setenta anos de idade,
requeria a Portugal a minha Pensão,
que me foi negada p'la simples razão,
de ter perdido a lusa nacionalidade.

Numa Lei do Fascismo,baseada,
foi-me roubada a minha parca Pensão,
e nos Cofres da fascistóide Reacção,
fica,ainda que parca,a minha mesada.

Mas tenho a minha Pensão felizmente,
com duro labor,na Holanda granjeada,
mas de Portugal,a fascistóide cambada,
a Pensão portuguesa,roubou-ma realmente.

Dois anos depois da célebre Madrugada,
que deitou abaixo o Clerical Fascismo,
a Corja da NATO e o Imperialismo,
fez regressar a fascistóide cambada.

Presentemente,com liberal demagogia,
há muita mentira que verdade parece,
mas o Povo tem o Governo que merece,
com o PS que é da Social Democracia.

Sem comentários:

Enviar um comentário