sexta-feira, 5 de novembro de 2010

RTP INTERNACIONAL (Ano2008)

Com a antena parabólica,eu afinal,
capto da RTP a sua transmissão,
para os portugueses da emigração,
afim de não esquecerem Portugal.

Mas a Pátria-Mãe p'ra mim madrasta,
fez-me um português da emigração,
e eu daqui maldigo a Governação,
que Portugal p'rà miséria arrasta.

Tenho oitenta e quatro anos,sou emigrante,
e aqui na Holanda fui melhor tratado,
do que em Portugal onde eu fui nado,
mas o meu portuguesismo é constante.

Daqui digo que o meu portuguesismo,
apesar de empurrado p'rà emigração,
é mais puro do que o da Governação,
que vende Portugal ao Imperialismo.

Com a parabólica capto a Televisão,
de vários países,os mais distanciados,
mas da RTP,há períodos intercalados,
em que desaparece a transmissão.

Não é da parabólica,a deficiência,
pois eu capto,do Brasil,a Televisão,
portanto desta falha,a sua razão,
é certamente da RTP,a ineficiência.

A Pública RTP internacional,
mostra-me um Portugal inusitado,
que eu gostaria de ter visitado,
se possuísse dinheiro para tal.

Dos Programas,os apresentadores,
são simpáticos,mas a sua dicção
da última sílaba,morre d'exaustão,
o que não é um hábito dos melhores.

Os apresentadores na sua emissão,
téem muitos «ãs»intercalados.
que de facto são bem escusados,
num português de óptima dicção.

O folclore português e o Cristianismo,
com imagens,procissões e arraial,
com paradas militares e Missa campal,
são uma prova do romano Paganismo.


NOTA:Já não tenho a antena parabólica,pois o Senhorio mandou retirá-la da parede.

Sem comentários:

Enviar um comentário