terça-feira, 9 de novembro de 2010

TEOLOGIA (Ano 2004)

Teologia,segundo está no Dicionário,
é àcerca de Deus,religiosa Doutrina,
mas penso que é uma ideia cretina,
p'ra reprimir e domar o Povo vário.

A teologia é uma empírica ciência,
baseada na superstição e crendice,
que,desde há milénios,com pulhice,
mantém os Povos na subserviência.

Na Holanda,foi exibida na Televisão,
como um êxito dos humanos valores,
da lendária Biblia,uma nova tradução,
bebida em fontes gregas,por «doutores».

E pretendem êstes biblicos «doutores»,
com esta Biblia agora modernizada,
debelar a falta de humanos valores,
nesta sociedade egoísta depravada.

Que a Plebe seja «levada» pela crendice,
não me causa espanto nem admiração,
mas se o letrado faz,do ignaro,exploração,
isso,para mim,é uma imperdoável pulhice.

Mas,da Biblia,a moderna tradução,
originou polémica entre os «doutores»
causando entre êles aparentes dissabores,
o que não passa de académica discussão.

Foi sempre assim desde a Antiguidade,
que,da Tribo,o mais forte e espertalhão,
é que é,da Tribo,o seu Rei ou Capitão,
assistido por Sacerdotes da Divindade.

A Plebe,na sua ignorância e superstição,
crê num Ser superior que tudo domina,
e acata,dos Sacerdotes,a biblica doutrina,
ainda que seja contrária à humana Razão.

Por exemplo,a judaico-cristã teologia,
diz que toda a autoridade vem de Deus,
e que toda a gente,em especial os plebeus,
devem acatar as Normas da Aristocracia.

A Aristocracia,é pois a chamada Nobreza,
que,dizem ser de sangue azul,possuidora,
a qual,presentemente como outrora,
é defendida p'la teologia com fina subtileza.

Assim vemos a Corôa dos Reis encimada,
com a Cruz,símbolo do sofrimento e da dôr,
que a Plebe deve suportar resignada,
confiando crente no Messias Salvador.

No Mundo,as várias e absurdas Teologias,
téem todas elas,como única finalidade,
levar os Povos a crer numa Divindade,
e a suportarem,dos Poderosos,as Tiranias.

É pois baseado na empírica Teologia,
que Israel com o seu biblico Sionismo,
exerce na Palestina,bárbaro Terrorismo,
ao abrigo da biblica e absurda Teoria.

Mas,ainda hoje,tal como na Antiguidade,
os Poderosos querem a Plebe em submissão,
ajoelhada,de cu p'ró ar e cabeça no chão,
para poder explorá-la sem contrariedade.

12 comentários:

  1. Ó amigo Cravinho!

    Quer-me parecer que anda um bocadinho mal informado, ou pelo menos parcialmente informado. A Palestina e as suas organizações pacíficas e boazinhas como o Hamas atiram o quê sobre Israel todos os dias? Amêndoas da Páscoa? E aqueles senhores simpáticos com explosivos à volta do corpo? Não se inspiram no Corão, como outros se inspiram na Torah ou na Bíblia para cometerem tais barbaridades?

    AA

    ResponderEliminar
  2. Ao André que eu não sei quem é,direi que todas as Religiões e os respectivos Deuses foram inventados pelo Homem para em nome dum Deus soberano absoluto,os Poderosos poderem manter os Povos ajoelhados e submissos.Tanto a biblico-judaico-cristã Religião como a de Maomé téem a mesma origem.As Religiões téem sido e são motivo de guerras e mortandades entre Povos e Nações.

    ResponderEliminar
  3. Concordo que as religiões são instrumentos de terror para mover os povos numa direcção definida.
    Os humanos fazem tudo em seu nome mesmo que seja anti cristão...

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo seu blog e pela sua alma de português inabalável. Gostei muito dos seus comentários no meu blog, e agradeço e retribuo.
    Já respondi aos seus comentários lá no meu blog, obrigado pelo seu contributo numa luta por uma pátria que se afunda na inércia de um povo manso e cego.
    Os seus comentários contribuirão para que mais pessoas conheçam realidades que minam o país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prezada senhora Zita,aqui estou para agradecer os vossos comentários aos meus desabafos de emigrante em poesia e também em prosa e peço desculpa de só hoje vos responder,pois só hoje é que me lembrei de ir espreitar o meu blog e então vi que havia comentários.Confesso que o computador é uma máquina fantástica mas muito complicada para mim que sou umm velhote de 88 anos.Êste PC que tenho foi o meu genro que m'o deu e êle é que me inscreveu na Internet e me deu algumas instruções,mas eu limito-me a ler Notícias de Portugal,escrever os meus comentários
      e a comunicar com os meus familiares em Portugal via mails,Skype e Live Messenger.Daqui da Holanda distante receba os meus respeitosos cumprimentos.

      Eliminar
  5. Caro José Gonçalves Cravinho:

    Respondi-lhe há pouco, na caixa do post onde deixou os seus comentários. Como o que escrevi não é suficiente para perceber melhor onde quero chegar, deixo-lhe aqui os links de dois dos textículos que editei sobre o tema religião. Se tiver pachorra e oportunidade, poderá encontrar ainda outros em que, de um ou de outro modo o abordei também.
    Felicidades aí pela Holanda, onde nunca estive.
    Joaquim Simões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prezado senhor Joaquim Simões,aqui estou para agradecer o vosso comentário àcerca dos meus desabafos de emigrante,em poesia e para pedir desculpa por só agora vos responder.Pois só hoje é que me lembrei de ir espreitar o meu blog e vi que havia comentários aos meus desabafos.Já tomei nota do vosso blog e vou procurá-lo com todo o interêsse.Digo-vos que há uns 4 anos,o meu genro ofereceu-me êste computador que é uma máquina fantástica mas difícil para mim,pois eu não consigo dominá-lo.O meu genro é que me inscreveu na Internet e deu-me algumas instruções mas eu limito-me a ler as Notícias de Portugal,faço os meus comentários e comunico com os meus familiares em Portugal,via Skype e Live Messenger.Daqui da distante Holanda,receba os respeitosos cumprimentos do velho emigrante de 88 anos José Gonçalves Cravinho.

      Eliminar
  6. Caro José Gonçalves Cravinho:

    Por lapso, não deixei os links a que me referi. Aqui os deixo agora:


    http://aperoladanet.blogspot.com/2007/09/o-divino-os-carnavais-e-coisas-que-tais.html

    http://aperoladanet.blogspot.com/2007/09/o-divino-os-carnavais-e-coisas-que-tais_24.html

    Cumprimentos

    Joaquim Simões

    ResponderEliminar
  7. Caro amigo José! Primeiro, obrigado pela sua visita ao meu blog e excelente comentário a que eu respondi no lugar. Segundo, o seu poema é mesmo de estalo! Mas é que é isso mesmo, caramba! As religiões são como estas pseudo-democracias em que os partidos se assenhorearam do poder, fazem as leis que mais lhes convêm para manter esse poder e o povo que se lixe! Pior: conseguem que o povo vote neles, uma e outra vez, rodando apenas as cadeiras... (É por isso que estou apelando a que ninguém mais vote. NÃO VOTAR! - é o slogan.)Tal como os fiéis das religiões! Ah, povo ignaro e submisso! Quando teremos um mundo em que todos e cada um dos humanos possua a luz crítica da razão! E acabavam-se as religiões mentirosas e acabavm-se as democracias falsas!
    No meu próximo texto, oponho Teologia a Filosofia. Espero a sua visita!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prezado senhor Francisco Domingues,peço desculpa por só agora responder ao vosso comentário àcerca dos meus desabafos em poesia,mas só hoje é que resolvi espreitar no meu blog e então é que vi que havia 8 comentários.Pois eu confesso que não domino esta fantástica máquina que é o Computador que por acaso me foi oferecido pelo meu genro,há uns 4 anos.Eu até não queria aceitar exactamente por ser complicado para mim,mas êle abriu a minha inscrição na Internet e deu-me umas poucas instruções e então limito-me a ler Notícias de Portugal e a comunicar com os meus familiares via Skype e Live Messenger e a escrever os meus comentários que são desabafos de um velho emigrante já com 88 anos.Daqui da distante Holanda envio-lhe um abraço.

      Eliminar
  8. Ainda eu! Solicitava-lhe que se fizesse meu seguidor, para mais facilmente o visualizar no meu blog. Quis fazer-me seu seguidor e o sistema não mo permitiu. Tentarei em outra ocasião.
    Cordiasi saudações!

    ResponderEliminar
  9. Em resposta ao seu estimado comentário na minha Astronomia, devo concluir que, por aí (e por cá...) o aguadeiro era Jesus!
    Um forte abraço

    ResponderEliminar