segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Iº DE MAIO (recordando)(Ano2003)

Da Holanda,em 1986,entusiasmado,
fui à União Soviética,numa excursão,
para assistir em Moscovo à celebração,
do Iº de Maio,o Dia do proletariado.

Varsóvia foi pois nessa Primavera,
a primeira escala,e p'ra nossa surprêsa,
foi ver a Polícia armada,com presteza,
conduzir-nos para a Sala de Espera.

Pensámos que a estranha precaução,
seria um dos efeitos da Guerra Fria,
pois o Imperialismo com sua CIA,
pensavam afundar a Soviética União.

Na Polónia católica,certamente havia
inúmeros inimigos do comunismo,
pois o que é comum no cristianismo,
é a fé em Deus,a beatice,a hipocrisia.

Depois seguimos para Leninegrado,
e p'ra mim foi uma pequena decepção,
não poder manisfestar o meu agrado,
falando com a soviética população.

A visita ao Hermitage era imprescindível,
e foi pena o Cruzador Aurora estar ausente,
mas p'ra mim próprio comprei um presente,
que foi um busto do Lenine inesquecível.

De avião,p'ra Moscovo,seguidamente,
para assistirmos ao desfile tradicional,
do Primeiro de Maio,que por sinal,
para mim foi muito surpreendente.

Não sei porquê,mas tive o presentimento,
que algo não ia bem na Soviética União,
e passados anos,cheguei à conclusão,
que já havia começado o desmoronamento.

Nêste Iº de Maio de 2003,a Televisão,
com a euforia do actual neo-Liberalismo,
apresentou-nos com grande brilhantismo,
a aderência de dez Países à Europeia União.

Foi decerto velhacamente planeado,
para êste Iº de Maio,tal acontecimento,
pois para o Imperialismo,é um tormento,
a celebração do Dia do proletariado.

Sem comentários:

Enviar um comentário